Estou no melhor momento da minha carreira, afirma André Dias

Zagueiro celebra boa fase no São Paulo e sonha com seleção brasileira

O ano de 2008 tem sido especial para o zagueiro André Dias no São Paulo. Não bastasse o fato de já ter marcado três gols no Brasileiro pela equipe e ver o sistema defensivo do Tricolor se reerguer na competição, o defensor ainda comemora os elogios que tem recebido do técnico Muricy Ramalho.

– Essa é a minha melhor fase não só no São Paulo, mas também na vida. Não estou me machucando, coisa que me atrapalhou demais antes – afirma o camisa 3 da equipe paulistana.

Mas antes dessa boa temporada, André Dias penou em 2007. As sucessivas lesões em anos anteriores fizeram com que o zagueiro precisasse deixar a equipe em algumas oportunidades. Em uma delas, no segundo semestre do ano passado, o atleta acabou perdendo a vaga de titular para o jovem Breno, de apenas 18 anos.

A perda da posição de titular da equipe, que tinha ainda Miranda e Alex Silva, para um garoto que acabara de surgir nas categorias de base do clube, porém, não deixou o experiente zagueiro chateado. O que mais o incomodou foi o fato de não estar entre os 11 prediletos de Muricy Ramalho, independente da idade de seu concorrente.

– Não penso que perdi para um menino até porque ele era um profissional como eu. O Breno é muito bom zagueiro e entrou com 18 anos parecendo ter 38. O que me incomodava era ficar fora. Não era o jogador ou a idade – explica o defensor de 29 anos, que ainda mantém vivo o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira.

– Enquanto eu estiver jogando em um grande clube como o São Paulo, eu vou sonhar sempre. Pode ser que aconteça amanhã ou depois. Vamos ver – diz em tom esperançoso de ser lembrado pelo técnico Dunga nas próximas convocações.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário