Para Juan, São Paulo está próximo de encontrar sua formação ideal

Lateral-esquerdo considera normal indefinição dos 11 titulares e usa Palmeiras como exemplo de time com altos e baixos

Com sete formações iniciais diferentes em sete partidas pelo Paulistão, Juan vê com normalidade a indefinição da equipe titular do São Paulo neste começo de temporada. Além de não repetir a escalação, apenas em uma partida, na vitória sobre o Americana por 4 a 3, o técnico Carpegiani não utilizou as três substituições a que tem direito, quando dois jogadores saíram da reserva para entrar em campo. Contudo, para o lateral-esquerdo, um dos quatro atletas que começou todos os jogos da equipe, o acerto ideal do Tricolor não tarda a surgir.

– O Carpegiani está trabalhando para encontrar o time ideal. Pela qualidade do elenco, esse acerto virá rápido. Estamos em uma situação até tranquila no campeonato, mas a pré-temporada foi muito curta e isso atrapalha demais. Nós falamos disso e não é à toa, porque, realmente, isso faz diferença para nosso trabalho – afirmou o jogador.

O técnico do time do Morumbi, aliás, modificou o esquema tático do São Paulo na partida do último domingo, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Ao invés do habitual 4-4-2, a equipe entrou em campo na formação 3-5-2. Juan disse se sentir bem para atuar em qualquer esquema, mas seu setor é alvo de críticas, uma vez que o lateral-esquerdo não tem sido bem coberto quando parte ao ataque.

Mesmo com a inconstância, Juan está confiante na evolução do Tricolor e espera embalar uma sequencia de vitórias. O atleta utilizou o rival alviverde como modelo, já que este time foi apontado como cheio de defeitos e, no momento, está no topo da classificação no estadual.

– O Palmeiras é um exemplo disso. Há duas ou três semanas, ninguém falava do Palmeiras e eles lideram o campeonato. Essa oscilação é natural. O futebol dá voltas.

A próxima oportunidade para o técnico Carpegiani encontrar seu time perfeito é a partida contra a Portuguesa, agendada para o estádio do Canindé, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.194 acessos
  • Blogs & Sites parceiros