Com tabela favorável, São Paulo quer o G4

Tricolor tem quatro confrontos diretos pela Libertadores

A mudança de G3 para G4 não causou tanto otimismo no São Paulo. O motivo: se um brasileiro for campeão da Sul-Americana, o regulamento prevê que voltará a ser três os representantes do país oriundos do Brasileirão. Então, para chegar à Libertadores do ano que vem, o Tricolor preferiu não dar bola para a nova decisão. A atitude foi a de mirar os próximos jogos, sem ligar para a quantidade de vagas definida pela Conmebol.

Analisando a tabela, com oito rodadas para o fim do Nacional, o Sampa ainda conta com quatro confrontos diretos diante de adversários que estão a sua frente. Pela ordem, Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense (veja mais no quadro abaixo). Além desses duelos, agora de camarote, o São Paulo vai acompanhar outros 11 jogos entre os times que o superam em pontos no momento, além do Palmeiras, atrás pelo critério de desempate (número de vitórias).

– Vamos esquecer o G4 e focar nas nossas metas, que serão reveladas na hora certa – disparou Carpegiani.

Após vencer o Santos, no último domingo, o treinador disse que, internamente, o grupo tem uma meta na competição. Ela só será aberta à imprensa quando cumprida ou então se não houver mais chances. Independentemente de qualquer coisa, se olhar apenas para tabela, o Tricolor, além de confrontos diretos para tirar pontos dos rivais, vai ver seus adversários perdendo pontos uns para os outros. Com isso, a vaga é cada vez mais uma realidade.

– Enquanto tem ponto para ser disputado, vamos atrás. Temos de vencer nossos jogos e os confrontos diretos serão importantes. Isso poderá definir a vaga. A decisão só vai acontecer no fim – analisou Ceni.

Confira o caminho do Tricolor:

31ª
24/10 – Ceará x São Paulo
24/10 – Corinthians x Palmeiras
24/10 – Atlético-PR x Fluminense
Rodada boa para o São Paulo, que vai ver quatro dos concorrentes à vaga se enfrentando. O Ceará luta pela Sul-Americana.

32ª
28/10 – São Paulo x Atlético-PR
28/10 – Fluminense x Grêmio
Em confronto direto com o Atlético-PR, hoje último do G4, o Sampa ainda vai ver dois dos concorrentes em disputa direta. Boa chance de ultrapassar o Furacão.

33ª
3/11 – Cruzeiro x São Paulo
4/11 – Atlético-PR x Palmeiras
Hoje líder, o Cruzeiro recebe o Sampa. Chance para diminuir a diferença, atualmente de dez pontos. Além disso, ainda vê dois concorrentes pela vaga se enfrentarem.

34ª
7/11 – São Paulo x Corinthians
O único confronto direto entre os postulantes à Libertadores será o clássico. Hoje o Sampa está a seis pontos do rival, terceiro na tabela de classificação.

35ª
14/11 – Vasco x São Paulo
14/11 – Corinthians x Cruzeiro
De São Januário, contra o Vasco, hoje 11º colocado, o Tricolor vai acompanhar o embate entre, atualmente, dois dos três primeiros colocados.

36ª
21/11 – São Paulo x Fluminense
21/11 – Grêmio x Atlético-PR
O Tricolor vai receber, no Morumbi, o hoje vice-líder da competição. Na mesma rodada, outros dois concorrentes se enfrentam e ao menos um deles vai perder ponto.

37ª
28/11 – Atlético-GO x São Paulo
28/11 – Palmeiras x Fluminense
O Sampa vai até goiânia e, na mesma rodada, vê dois dos adversários pela vaga se enfrentando.

38ª
5/12 – São Paulo x Atlético-MG
5/12 – Cruzeiro x Palmeiras
5/12 – Grêmio x Botafogo
Na última rodada, em casa, o Tricolor pode ter a chance de carimbar seu passaporte. Além disso, ainda vê quatro dos adversários pela vaga em disputa entre eles.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.194 acessos
  • Blogs & Sites parceiros