Na base da conversa, Carpegiani apronta o Tricolor para pegar o Vitória

Treinador comandou um treino tático de 40 minutos, mas parou várias vezes a bola para dar as instruções. Carlinhos Paraíba ficou com a vaga de Marlos

Com apenas dois treinos para conhecer a equipe, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu apelar para a conversa para preparar o São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o Vitória, que será realizada em Barueri. Antes de a bola rolar no CT da Barra Funda, ele reuniu o time titular no banco de reservas e falou por aproximadamente 15 minutos.

Na sequência, dois times se formaram. O titular teve: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Renato Silva (que jogou no lugar de Miranda, que não treinou por causa de uma indisposição estomacal) e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (que ocupou a vaga de Marlos); Dagoberto e Fernandinho. O reserva alinhou com: Bosco; Rafael, Bruno Uvini, Samuel e Carleto; Richarlyson, Ze Vitor, Marlos e Sergio Mota; Ricardo Oliveira e Lucas Gaúcho.

O treinador comandou um treino tático de 40 minutos, dos quais apenas dez foram com bola rolando. Carpegiani impressionou pela quantidade de orientações que passou aos jogadores. A cada dois ou três toques na bola, ele parava o jogo e dava novas instruções. O que deu para perceber é que o técnico insistiu muito na marcação sob pressão na saída de bola adversária. Lucas, Dagoberto e Fernandinho terão essa incumbência, até para que a bola seja rifada para o meio-campo, o que facilita o corte.

Na sequência, o comandante mudou o lado do campo e treinou jogadas de bola aérea para a defesa titular. Sempre que o goleiro Rogério Ceni fazia a defesa, ele armava rapidamente o contra-ataque, com a saída feita por Carlinhos Paraíba. O meia, então, acionava um dos homens da frente: Lucas (aberto pela direita), Dagoberto (chegando pelo meio) e Fernandinho (ponta esquerda) para chegar rapidamente ao gol defendido por Bosco.

Para terminar, houve o tradicional rachão que é realizado na véspera de todas as partidas. E finalmente, a bola pode rolar no CT.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s