Em despedida discreta, Gomes exalta clube e torcida: ‘Faltou o título’

Pelo site oficial do Tricolor, treinador elogia os jogadores, avalia o trabalho como positivo e aposta que o time ainda vai brigar pelo título brasileiro

Após ser comunicado que não teria o contrato renovado, Ricardo Gomes teve a árdua tarefa de se despedir do grupo do São Paulo. Ele não apareceu para falar com a imprensa, mas contou com o carinho de todos os jogadores na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Além de distribuir elogios ao elenco e à comissão técnica, o técnico também fez questão de exaltar o comportamento da torcida, principalmente na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Morumbi, na última quinta. O time paulista venceu, mas não levou a vaga na final da Libertadores porque perdeu a primeira partida, no Beira-Rio, por 1 a 0.

– As lembranças daqui serão as melhores possíveis. Deixo amigos, uma bela casa, organizada, ótimo clube para trabalhar. Certamente encontrarei muita gente daqui nos caminhos do futebol. Tenho que ressaltar o papel da torcida nesse período, especialmente contra o Inter, que deu um show. Nem sempre conseguimos fazer nosso melhor, mas quando fizemos, ela jogou junto. Foi assim no Brasileiro do ano passado, levando o time até o fim com chances de título, como também neste ano. A relação entre time e torcida é muito importante, e no São Paulo é muito forte – evidenciou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

A avaliação que Gomes faz de sua passagem pelo São Paulo é positiva. O técnico, que chegou ao clube em junho de 2009, saiu com a sensação de dever cumprido, apesar de o time não ter se classificado para a final da Libertadores. E acredita que o Tricolor é um dos candidatos ao título brasileiro deste ano, ainda que esteja em nono lugar, com 15 pontos.

– Foi um período valioso. Faltou o título. Chegamos muito perto nas duas prioridades: Brasileiro e Libertadores. E também nos saímos bem no Paulista. O trabalho foi muito positivo no São Paulo, com a colaboração de todos no clube. O time está forte, terminou o semestre bem antes da Copa, mas não foi bem depois. Porém, já se recuperou e vem de duas vitórias em jogos importantes. O São Paulo vai brigar pelo título brasileiro mais uma vez – destacou o comandante.

Ricardo Gomes e Wellington, São PauloRicardo Gomes se despede de Wellington no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo)

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.194 acessos
  • Blogs & Sites parceiros