São Paulo e Grêmio fazem duelo tricolor

São Paulo vai com força máxima para o duelo, enquanto Grêmio luta contra desfalques

O São Paulo recebe o Grêmio neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista busca se recuperar da derrrota por 2 a 1 para o Goiás nos últimos minutos do jogo no Serra Dourada. Já o gaúcho quer manter a boa fase na competição (conquistou sete pontos nas últimas três partidas) e chegar à pausa para a Copa do Mundo em uma boa posição na tabela.

O São Paulo terá novidades para a partida. Marlos, recuperado de lesão, volta ao time no lugar de Marcelinho Paraíba. Alex Silva, que cortou o supercílio na partida contra o Guarani, também retorna. O zagueiro usará uma proteção na cabeça para poder jogar. Miranda, com estiramento na panturrilha direita, e Renato Silva, com estiramento na coxa esquerda, continuam fora.

Com a volta de Alex Silva, Ricardo Gomes deve utilizar o esquema 3-5-2, abandonado na última partida pela falta de zagueiros.

O defensor são-paulino disse estar preparado para o confronto e agradeceu ao departamento médico do clube por poder jogar essa partida:

– Estou preparado. É um momento difícil do São Paulo, com vários desfalques. Disse que se o olho estivesse bom estaria à disposição do Ricardo Gomes. Então, foi o que aconteceu. Temos um Reffis competente, que fez tudo certo e vou poder jogar – afirmou.

Após a partida, os jogadores do São Paulo terão dez dias de folga devido à pausa para a Copa do Mundo. O retorno está marcado para o próximo dia 17, às 15h.

O Grêmio vai para o Morumbi com o time misto, mas não por desprezo ao adversário. A emergência se deve ao excessivo número de desfalques. São oito, seis lesionados e dois suspensos. Para citar apenas os mais importantes: Jonas e Borges, que formam a dupla de artilheiros da equipe.

Contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Olímpico, foi possível chegar à vitória. O volante Fábio Rochemback, levantou duas vezes a bola na área e o meia Hugo acertou a rede em ambas. Depois, foi recuar e suportar a pressão do Galo, que por pouco não conseguiu o empate.

Mas o Grêmio saiu da partida com um prejuízo: o volante Adilson, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o São Paulo. Em seu lugar, entra Fernando, jovem promessa do Tricolor gaúcho, de apenas 18 anos.

O banco de reservas também estará rejuvenescido. O técnico Silas repetiu o que já fizera na partida de quinta-feira: chamou três garotos das divisões de base, os laterais Spessato e Dener.

O problema maior é o rendimento ofensivo. Além de serem bem inferiores a Jonas e Borges, William e Roberson não mostraram o menor entrosamento contra o Galo. Com Douglas recuperado de dores lombares, Silas pensa em improvisá-lo como um falso atacante.

Mas a maior esperança é que Rochemback repita a habilidade na bola parada e que Hugo converta pelo menos uma em gol.

Se o confronto terminar empatado em 0 a 0, será comemorado como a maior façanha do time neste Brasileiro. Garra não vai faltar, promete o zagueiro Rodrigo.

– Fiquei emocionado em ver o time inteiro se desdobrando para manter o resultado contra o Galo. Se repetirmos isso no Morumbi, não seremos derrotados – afirmou o ex-são-paulino.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X GRÊMIO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/6/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Hernanes, Rodrigo Souto, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.

GRÊMIO: Victor, Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Fernando, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Douglas e William (Roberson). Técnico: Silas.

Fonte: LanceNet

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s