Com três homens a menos, Sampa segura empate e é líder

São Paulo termina o jogo com oito jogadores, mas mesmo assim consegue empatar com o Grêmio

Com oito jogadores em campo, o São Paulo segurou a pressão do Grêmio no Estádio Olímpico, e conseguiu voltar para a liderança do Brasileirão. A partida terminou empatada por 1 a 1, o suficiente para o Jason assegurar a ponta do campeonato até o final de semana.

O Tricolor paulista chegou a 59 pontos e vai secar o Palmeiras, no domingo, contra o Fluminense. Só uma derrota do rival vai manter o São Paulo na ponta, além de o Atlético-MG também não poder vencer o Flamengo.

O Grêmio não perde dentro do Olímpico desde setembro de 2008. Com o empate, a equipe gaúcha praticamente dá adeus ao sonho de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

A partida começou com o São Paulo ficando com a bola no pé. Embora o Tricolor paulista valorizasse a posse de bola, não conseguia criar chances claras de gol. Com pouca gente no Estádio Olímpico, o Grêmio adotava a tática do contra-ataque.

Foi quando um vacilo, que já está se tornando corriqueiro no Sampa, acabou resultando em gol gremista. A melhor zaga do campeonato parece ter desaprendido a marcar bolas que sejam alçadas pelo seu lado esquerdo. Após cobrança de falta de Douglas Costa, Rafael Marques apareceu sozinho para cabeçear e abrir o placar, aos 23.

Mas o Jason não se assustou com o gol sofrido. Aos 31, Hernanes tirou Lúcio para dançar e cruzou na área. Thiego não conseguiu cortar e Dagoberto, livre de marcação, chutou para o empate são-paulino. Antes de entrar, a bola desviou em Rafael Marques e enganou Victor.

O segundo tempo começou como o primeiro, e Hernanes quase marcou em uma cobrança de falta, bem defendida por Victor. Mas o Tricolor gaúcho reagiu e criou boas chances na sequencia. Douglas Costa saiu na cara de Rogério Ceni, mas o goleiro apareceu bem para evitar o gol gaúcho.

Washington ofereceu pouco perigo a zaga do Grêmio, e foi substituído por Borges, aos 18 minutos. Bastou mais uma bola levantada na área do são Paulo para os gremistas assustarem. Douglas Costa apareceu livre e obrigou Rogério Ceni a fazer uma defesa em cima da linha.

Sentindo que era possível vencer o jogo, Paulo Autuori sacou o lateral Thiego e colocou o atacante Perea em campo. O Grêmio foi para cima e começou a pressionar o São Paulo, e os jogadores do Sampa perderam a cabeça.

Em menos de dois minutos, o Tricolor teve dois jogadores expulsos. Borges e Dagoberto agrediram o volante Túlio e foram justamente colocados para fora de campo. O Grêmio aumentou a pressão, mas o São Paulo se fechou bem conseguiu segurar o resultado.

No último minuto, Jean, que já tinha amarelo, fez falta e também foi expulso. Douglas Costa bateu a falta e Rogério conseguiu salvar o São Paulo da derrota.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 1 SÃO PAULO

Data/hora: 4/11 – às 21h50 (de Brasília)
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/público: R$ 201.098,00/ 11.870 pagantes
Cartões amarelos: Túlio, Réver, Maxi López, Tcheco, Souza (GRE); André Dias (SAO)
Cartões vermelhos: Borges, 33’/2ºT (SAO); Dagoberto, 34’/2ºT (SAO); Jean, 48’/2ºT (SAO)
GOLS: Rafael Marques, 23’/1ºT (1-0); Dagoberto, 31’/1ºT (1-1)

GRÊMIO: Victor; Thiego (Perea, 25’/2ºT), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Fábio Santos, Intervalo); Túlio (Herrera, 36’/2ºT), Adilson, Tcheco e Souza; Douglas Costa e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias, Miranda; Jean, Arouca (Hugo, 42’/2ºT), Hernanes, Jorge Wagner (Marlos, 29’/2ºT) e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges, 18’/2ºT). Técnico Ricardo Gomes.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.194 acessos
  • Blogs & Sites parceiros