No Haloween, Sampa ‘Jason’ faz mais uma vitima

Tricolor vence o Barueri apertado e assume a liderança do Brasileirão

Agência / VIPCOMM

O Haloween está completo. No dia 31 de outubro, dia das bruxas, o Sampa ‘Jason’ fez mais uma vitima neste Brasileirão. Com um gol de Jorge Wagner aos quatro minutos de jogo, o São Paulo venceu o Barueri, neste sábado, no Morumbi, e assumiu novamente a liderança da competição com 58 pontos.

Neste domingo, é a vez dos são-paulinos torcerem pelo rival Corinthians contra outro rival: o Palmeiras. Com 57 pontos, o Verdão tem de perder para o Timão no clássico para o São Paulo permanecer na liderança e rumo ao hepta.

A partida começou quente. Apesar de o Barueri ser o dono do primeiro lance perigoso – onde André Luis forçou Rogério Ceni a fazer uma bela defesa – foi o São Paulo que, aos quatro minutos apenas, foi efetivo. Após bate-rebate na área da Abelha, a bola sobrou para o meia Jorge Wagner, que não perdoou: 1 a 0 e festa da torcida são-paulina.

O Barueri não sentiu o golpe, mas exitou a reagir e oferecer perigo à boa marcação são-paulina. E para parar o Tricolor, congestionou seu meio-de-campo. Sendo assim, a partida perdeu em emoção e movimentação das equipes, ficando apenas um jogo burocrático, dependente de jogadas individuais.

Mas quando Hernanes mostrou ser diferenciado acertando um belo passe para Washington, o centroavante são-paulino, cara a cara com o goleiro Márcio, desperdiçou ótima oportunidade de ampliar o placar. Depois, foi a vez de João Vítor e Márcio Careca, do Barueri, abusarem de suas individualidades: o chute de longa distância. Nas duas oportunidades, os arremates obrigaram Rogério Ceni a fazer belas defesas.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, O São Paulo ainda ameaçou duas vezes. A primeira com Washington e a seguinte com Dagoberto, mas o goleiro Márcio se deu melhor no duelo e garantiu a diferença mínima na etapa inicial.

O segundo tempo começou da mesma forma. Equilibrado, mas as duas equipes pecavam no último passe e necessitavam demais de jogadas individuais. Logo aos três minutos, Dagoberto chamou a responsabilidade. O camisa 25 dominou, cortou André Luis e, com um arremate de fora da área, carimbou a trave esquerda do goleiro Márcio.

Após o susto, o Barueri acordou e começou a ameaçar o São Paulo. Em duas oportunidades a zaga tricolor conseguiu afastar com propriedade. Na terceira – após Washington perder a bola no contra-ataque – o centroavante William chutou, a bola bbateu no rosto de Renato Silva e sobrou para Leandro Castan. O zagueirão, livre dentro da área, isolou a bola por cima do gol e desperdiçou a chance de empate.

Aí todo mundo parou. O São Paulo, apenas admnistrando a vantagem no placar, parecia não fazer questão de amplicar. Já para o Barueri, faltou força e qualidade técnica. Os jogadores praticamente se conformaram com o resultado e não ameaçou mais o Sampa.

A torcida tricolor, apesar da vitória magra, entoou novamente o grito que tem se tornado frequente nas vitórias do São Paulo: “O campeão voltou, o campeão voltou”
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 BARUERI

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 31/10, às 18h30 (de Brasília)
Juiz: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
auxiliares: Giovani Cesar Canzian (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Renda/público: R$ 1.017.980,00/39.633 pagantes
Cartões amarelos: Miranda(SAO); Leandro Castan,André Luis (BAR)

GOLS: Jorge Wagner, 4’/1ºT (1-0);

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luis(Adrián González, 27’/1ºT), Jean, Hernanes(Arouca, 30’/2ºT), Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington(Borges, 39’/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

BARUERI: Márcio, André Luis, Leandro Castan e Xandão(Cléverson, 34’/2ºT); Bruno Ribeiro (Otacílio Neto, Intervalo), Ralf, João Vitor(Éder, 22’/2ºT), Everton e Márcio Careca; Thiago Humberto e William. Técnico: Luis Carlos Goiano

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.195 acessos
  • Blogs & Sites parceiros