São Paulo bate o Inter e assume a liderança do Brasileirão

Jason vence por 1 a 0 com um gol do atacante Washington; Colorado cai para a quarta colocação

Washington comemora o gol que deu a vitória ao Tricolor (Crédito: Tom Dib)

FABRICIO CREPALDI

Washington comemora o gol que deu a vitória ao Tricolor

Após 17 rodadas, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite desta quarta-feira, o São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0, no Morumbi, chegou a 55 pontos, passou o Palmeiras e alcançou a liderança da competição. Já o Colorado permanece com 52 e caiu para o quarto lugar.

Agora, o Tricolor terá que torcer para derrota do rival Verdão, que nesta quinta-feira pegará o Goiás, no Palestra Itália. Caso isso aconteça, os Sampa ainda terá que secar o Atlético-MG, que não pode derrotar o Fluminense, no Maracanã.

Como já era de se esperar, a partida – que opunha dois postulantes ao título – começou muito disputada no meio-de-campo e as equipes pouco chegavam ao gol adversário. O São Paulo pressionava a saída de bola do Colorado mas errava muitos passes. Já o Inter dominava as ações da partida.

O Internacional passou a atacar mais a partir da metade da primeira etapa, principalmente com o meia D’Alessandro. O argentino foi o responsável pela melhor chance do time, ao receber de Kléber dentro da área e chutar com força. Bosco fez boa defesa e salvou o Tricolor. O substituto do capitão Rogério Ceni brilhou e foi um dos melhores em campo.

Mesmo sem conseguir levar perigo ao goleiro adversário durante todo o primeiro tempo, o São Paulo foi para o vestiário em vantagem. Aos 47 minutos, Hernanes cobrou escanteio, a bola atravessou toda a área e sobrou para Washington completar para o gol vazio e abrir o placar para o Tricolor. Do jeito que o torcedor são-paulino se acostumou nos últimos vitoriosos anos.

Logo no início do segundo tempo, o técnico Mário Sérgio colocou o time para a frente e tentou pressionar o São Paulo. Porém, os donos da casa se defendiam bem e o Inter não conseguia levar perigo ao gol de Bosco.

Na maior oportunidade da segunda etapa, Miranda foi cortar cruzamento e desviou contra a meta de Bosco, que estava saindo. A bola ia na direção do gol, mas o próprio zagueiro se recuperou e conseguiu cortar.

Com a vantagem no placar, o São Paulo preocupou-se em defender e praticamente abdicou do ataque. Já o Inter pressionava e quase marcou em chute de Marquinhos, que Bosco defendeu no canto e salvou o Tricolor.

O São Paulo continuou se defendendo durante o resto da partida enquanto o Inter tentava chegar ao gol de empate. Porém, a defesa do Tricolor conseguiu segurar e mostrou que o Jason está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/10/2009 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio F. de Carvalo (DF) e Cesar de Oliveira Vaz (DF)
Renda/público: R$ 846.825,00 / 34.203 pagantes

Cartões amarelos: Bosco, Hernanes (SAO); Giuliano (INT)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Washington, 47’/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Bosco, Renato Silva, André Dias e Miranda; González (Zé Luis, 20’/2ºT), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Richarlyson (Junior Cesar, 40’/1ºT); Dagoberto (Hugo, 41’/2ºT) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio e Fabiano Eller (Alan Kardec, 10’/2ºT); Daniel (Andrezinho, 36’/2ºT), Sandro, Giuliano, D’Alessandro e Kléber; Taison (Marquinhos, 10’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s