‘Minidecisão’ no reencontro de Muricy Ramalho com o Morumbi

Postulantes ao título, São Paulo e Palmeiras medem forças em jogo encarado como final pelas equipes

Sem dúvida, um clássico eletrizante. Quem for ao estádio do Morumbi na tarde deste domingo certamente verá uma grande partida. Afinal, ingredientes não faltam. Na tabela, temos de um lado o São Paulo, terceiro colocado na tabela de classificação, com 36 pontos, e que necessita da vitória para não perder o contato com o líder Palmeiras, 40 pontos. Caso o Alviverde vença, abre sete pontos de vantagem sobre um dos principais rivais na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
No campo, duas grandes equipes recheadas de bons jogadores. De um lado, Marcos, Pierre, Diego Souza e Obina. Do outro, Rogério Ceni, Miranda, Hernanes, Washington. Para colocar ainda mais pimenta nesse duelo, será o primeiro reencontro entre o Tricolor Paulista e o técnico Muricy Ramalho, demitido pela equipe do Morumbi após a desclassificação na Taça Libertadores da América. Na sequência, ele foi contratado pelo clube alviverde e, desde a sua chegada, o time está no comando da tabela.

O clássico do Morumbi terá início às 16h e será transmitido pela TV Globo São Paulo e suas retransmissoras. Para o restante do país, a opção é assistir pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo, com vídeos exclusivos, a partir das 15h15m.

Um duelo especial

Por mais que ambas as partes insistam em menosprezar o reencontro, a verdade é que o duelo entre Muricy Ramalho e o São Paulo monopoliza as atenções. Os jogadores, embora reconheçam a importância do ex-treinador, dizem que agora é um novo momento e que desde a chegada do técnico Ricardo Gomes o time reencontrou o seu melhor futebol.

– A mudança do time foi clara. Durante muito tempo o forte nosso foi a bola parada. Agora é outra filosofia, tocamos mais, giramos o jogo e esperamos o momento certo de ir à frente – afirmou o meia Jorge Wagner.

Para o volante Hernanes, o torcedor tricolor, inclusive, não deve nem aplaudir o agora rival palmeirense.

– Se eu fosse torcedor, pensaria que o que passou, passou. O Muricy não é mais do São Paulo. Agora é uma nova história. O torcedor tem de receber o Ricardo e o nosso time. Infelizmente é assim, no futebol a gente não tem tempo para ficar se lembrando e comemorando muita coisa. Muito obrigado, parabéns, mas a vida segue, domingo tem um jogo importante – ressaltou.

Do lado palmeirense, o treinador afirma que não gosta de ser o centro das atenções, como vem acontecendo nos últimos dias. Prefere que o clássico e os jogadores ganhem os holofotes.

– Um técnico pode fazer muito pouco. Fico incomodado com isso porque não se fala só do jogo e sim do Muricy. Dão muita importância para uma coisa que não merece tanto destaque, que não é legal. Deixamos de falar do jogo que é o mais importante – disse.

Mistério na escalação

Os dois treinadores resolveram fazer suspense e só vão divulgar suas escalações momentos antes da partida. No São Paulo, que vem de derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, o técnico Ricardo Gomes ganhou o reforço de Hernanes, suspenso na última partida, mas pode perder Richarlyson, que virou dúvida após sentir dores no tornozelo esquerdo e deixar o campo mancando depois do rachão deste sábado. No ataque, Dagoberto e Washington deverão formar dupla.

No Palmeiras, o suspense está no aproveitamento do meia Cleiton Xavier. O camisa 10 sofreu uma torção no tornozelo direito no início da partida contra o Internacional, realizada no último sábado, e, desde então, vem fazendo tratamento intensivo para tentar reunir condições de jogo. Ele fará um teste momentos antes da partida, mas a tendência é que não jogue.

Sem o seu principal articulador no meio-campo, Muricy tem três opções. A mais simples seria promover a entrada de Deyvid Sacconi. Se quiser reforçar a marcação, pode optar pela entrada do volante Sandro Silva. Existe ainda a possibilidade mudar o esquema tático, passando do 4-4-2 para o 3-5-2. Com isso, o zagueiro Marcão é quem ganharia uma oportunidade na equipe.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.194 acessos
  • Blogs & Sites parceiros