Em clima tenso, Inter encara um São Paulo louco para crescer

Time paulista vem de vitória em clássico. Colorados perderam para rival, e Tite sofre pressão

Em momento atípico, o Internacional recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Brasileiro. É difícil de imaginar que um time que está na terceira posição, com 23 pontos, e a apenas dois do líder, passe por pressão, principalmente sobre o treinador. Mas é o que está acontecendo com Tite. Após uma derrota no Gre-Nal do último domingo e os recentes vices da Copa do Brasil e da Recopa, a torcida colorada e alguns conselheiros não estão satisfeitos com o técnico. Do outro lado, o Tricolor Paulista vem de uma vitória sobre o Santos e espera engrenar na competição.

A TV Globo transmite a partida para São Paulo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.

Tite faz mistério e pode barrar dois

Os resultados do último fim de semana fazem com que as equipes tenham posturas diferentes para a partida. Se o Tricolor aposta na manutenção da equipe, o mesmo não acontece com o Inter. Com atuações muito criticadas, Taison e Índio podem ser barrados do confronto. Alecsandro e Danny Morais entrariam no time. A outra dúvida de Tite está no meio-campo, já que Magrão está muito gripado e pode dar lugar a Andrezinho.

Os torcedores esperavam que essas dúvidas fossem desfeitas no treinamento desta terça-feira, mas o treinador decidiu impedir que a imprensa acompanhasse as atividades da equipe e também não divulgou a escalação para a partida.

A única certeza é que Nilmar estará em campo. A negociação com o Wolfsburg foi cancelada pelo clube alemão e, pelo menos por enquanto, o artilheiro segue no Inter. Apesar das especulações envolvendo seu nome, o atacante garante que está com a cabeça voltada apenas para o time colorado.

– Minha situação aqui é confortável. Tenho um contrato, estou em casa, com um bom contrato. Estou bem aqui – disse ao site “clicRBS”.

Gomes não deve mexer em time que ganhou

O resultado do último domingo deixou o São Paulo em 12º, com apenas 14 pontos. Ainda é pouco, avisa o técnico Ricardo Gomes, que gosta de enfrentar equipes que estão no topo, pois o desafio é maior e seu time sai fortalecido em caso de triunfo. Mas o comandante são-paulino tem certeza de que Tite não está preocupado em ser demitido em caso de derrota. O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, garantiu a permanência do comandante após a derrota para o rival.

– Acho que o Tite já está acostumado com essa situação. Pressão sobre técnico acontece. Não vejo o time deles em má fase. Perdeu um jogo, está muito bem colocado, tem grandes jogadores e acho que vai brigar pelo título. Acho bom enfrentar uma equipe forte como a do Inter, porque a nossa se prepara melhor. Uma sequência positiva pode dar ao São Paulo, além de uma melhor colocação, muita confiança – opinou o treinador tricolor, lembrando que o time dele ainda não venceu duas consecutivas neste Brasileiro.

Ricardo Gomes elogiou bastante o desempenho do São Paulo na vitória sobre o Santos e deve manter a escalação vencedora para esta partida. A maior dúvida é no ataque, pois Borges volta de suspensão e Hugo, recuperado de uma pancada no joelho, está recuperado. Mas o treinador disse não poder tirar Washington, que fez dois gols no clássico e se destacou, e deve mesmo manter Dagoberto. Jorge Wagner também volta após cumprir suspensão, mas como Gomes prefere não improvisar, ele tem tudo para começar no banco.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s