Miranda fica fora da Seleção Brasileira

Muricy não perderá o zagueiro nas próximas partidas do Tricolor

LANCEPRESS!

Nesta quinta-feira, o torcedor do São Paulo ganhou, de uma vez só, três motivos para comemorar. Na lista dos convocados da Seleção Brasileira, feita pelo técnico Dunga, não constam os nomes do zagueiro Miranda e do meia Ronaldinho Gaúcho, cogitado para reforçar o Tricolor. Além disso, o volante Ramires, do Cruzeiro, próximo adversário do Sampa na Libertadores, foi chamado.

Dunga convocou 23 jogadores para duas partidas pela Eliminatória da Copa 2010, na África do Sul (Uruguai em Montividéu, dia 6 de junho e Paraguai, no Recife, dia dez de junho) e para a Copa das Confederações, a ser disputada também no país africano, do dia 14 ao dia 28 de junho.

Se fosse chamado, o camisa 5 poderia desfalcar o Sampa entre os dias 2 e 28 de junho, o que o deixaria fora, ao menos, do jogo da volta contra o Cruzeiro pelas quartas-de-final da Libertadores. Se o time avançar, desfalcaria outra vez, na semifinal. Além de quatro jogos no Brasileirão. Miranda vinha figurando nas últimas listas de Dunga e esteve em campo na última partida da Seleção, contra o Peru, no Beira-Rio, pela Eliminatória.

Além de ganhar o reforço de seu camisa 5, Muricy não terá que se preocupar com Ramires, presente na lista de Dunga, e que é destaque do clube mineiro. Cruzeiro e São Paulo fazem a primeira partida das quartas na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Não obstante, a não convocação de Ronaldinho Gaúcho alimenta o que foi dito pelo técnico Muricy Ramalho, de que o craque só teria chances de disputar a Copa do Mundo com a Amarelinha se voltasse ao Brasil. O São Paulo, um dos maiores interessados em repatriar o atleta, atualmente no Milan (ITA), ganha um trunfo para tentar a negociação.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s