Sampa ainda aguarda a Taça das Bolinhas

Diretoria aguarda acordo feito com Ricardo Teixeira após o penta, em 2007

Taça das Bolinhas segue sem dono

Taça das Bolinhas segue sem dono

Sergio Gandolphi

O Campeonato Brasileiro vai começar no próximo domingo para o São Paulo, e o clube segue sem receber a Taça das Bolinhas da CBF. O troféu foi prometido pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, no fim de 2007, depois que o Sampa sagrou-se pentacampeão do país. Agora, em 2009, o Tricolor entra na disputa como tricampeão, único hexa do país, e ainda espera receber o objeto pela conquista do penta.

Na época, os dirigentes ouviram de Ricardo Teixeira e de seus parceiros que a Taça das Bolinhas seria entregue “no momento oportuno.” Como Juvenal Juvêncio esteve focado em levar a Copa do Mundo de 2014 para o Morumbi no último ano – a decisão se isso vai ocorrer sai no dia 30 deste mês – o mandatário máximo do Sampa não quis entrar atrito com o presidente da CBF.

– O São Paulo está aguardando. Ouvimos na época dos responsáveis que a taça seria entregue no momento oportuno e que nenhum outro clube, a não ser o São Paulo, ficaria com ela. Portanto, estamos esperando – explicou o diretor de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

Por enquanto, o objeto está trancado no cofre da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro. Em 2007, a CBF chegou a informar o Tricolor que entregaria o objeto a ele na penúltima rodada do torneio. Porém, voltou atrás dias depois e a taça segue sem destino. O Flamengo alega que deveria ter recebido o objeto em 1992, após conquistar o pentacampeonato do país.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s