Washington brilha no clássico do Morumbi e vence duelo com Keirrison

Atacante marcou o seu 11º gol no Campeonato Paulista e diminuiu para um tento a vantagem do palmeirense na artilharia

No duelo entre os goleadores, a experiência de Washington levou a melhor sobre a juventude de Keirrison. O camisa 9 do Tricolor foi para as redes logo aos dois minutos de jogo e garantiu a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0, resultado que deixou a equipe comandada por Muricy Ramalho muito perto da fase semifinal.

No começo do jogo, os dois se cumprimentaram. Quando Wilson Luiz Seneme autorizou o início da partida, Washington mostrou que tem estrela e, após cruzamento açucarado de Hernanes da direita, subiu entre Sandro Silva e Maurício Ramos e tocou no canto esquerdo de Marcos, que saltou e não achou nada.

Mesmo com a vantagem, Washington continuou mais participativo em campo. Em várias jogadas, ele fez o tradicional pivô e procurou sempre jogar de primeira. E, em dois escanteios do Palmeiras, ele afastou de cabeça, mostrando a sua importância também no sistema defensivo da equipe.

Já Keirrison era prejudicado pela tática defensiva do Palmeiras. Como Marquinhos e Willians recuavam muito para buscar a bola no meio-campo, o artilheiro do Campeonato Paulista ficava muito isolado em campo. Ele teve apenas uma chance de gol,aos 21min, mas falhou na finalização e permitiu fácil defesa de Rogério Ceni.

Aos 37min, Washington sofreu um grande susto. Ao dividir uma bola com Sandro Silva, ele torceu o tornozelo esquerdo. Caiu chorando de dor no gramado. Levado pela maca, tudo não passou de um susto.

Na saída para o gramado, os dois artilheiros deixavam claro nas declarações que viviam noites diferentes.

– É sempre bom marcar um gol num clássico. Fico feliz de poder ter ajudado o São Paulo. E também estou aliviado de não ter machucado o tornozelo. Na hora, o pé virou e eu senti muita dor. Mas logo a dor sumiu e eu fiquei mais tranquilo.

Já Keirrison não escondia a irritação com o comportamento da equipe.

– Estamos muito atrás, dando um espaço grande. E estou sozinho na frente. Assim vai ser difícil, tem que encostar mais, senão eu vou ficar escorando, tocando para trás, e nada vai acontecer.

Na etapa complementar, o panorama não se modificou. Logo a um minuto, Washington puxou contra-ataque pelo meio e deu de bandeja para Dagoberto, que falhou na finalização. Do lado palmeirense, Keirrison passou a ter a companhia do paraguaio Ortigoza.

Aos 10min, W9 voltou a mostrar sua eficiência como pivô. Dentro da área, ele deu passe açucarado para Junior Cesar que, cara a cara com Marcos, bateu em cima do goleiro palmeirense.

Keirrison seguia sofrendo no ataque palmeirense. Passava praticamente despercebido. Para piorar, Ortigoza sofreu lesão no ombro direito e precisou deixar o gramado. Lenny entrou no seu lugar. Aos 21min, Keirrison teve uma chance em bola espirrada da defesa são-paulina. Mas ele falhou na finalização, batendo fraco e facilitando as coisas para o rival.

Nos últimos 15 minutos, os jogo ganhou em emoção. Do lado são-paulino, Muricy Ramalho alternou o esquema tático da equipe, saindo do 4-4-2 para o 3-6-1. Com isso, Washington ficou isolado na frente.

Chance preciosa para K9

Do lado palmeirense, a equipe ganhou mais volume ofensivo. E coube a Keirrison a melhor chance para o empate palmeirense. Aos 42min, Cleiton Xavier disparou uma bomba de fora da área e a bola bateu na trave direita de Rogério Ceni. Na sobra, a bola sobrou limpa para Keirrison que, sem marcação, chutou fraco, nas mãos do goleiro são-paulino. No banco de reservas, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi ao desespero com o vacilo do seu principal goleador.

No final, o Coração Valente sorriu. E Keirrison, como já havia acontecido no clássico contra o Corinthians , negou fogo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s