São Paulo x Palmeiras – AO VIVO

Misteriosos, Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo não revelam escalações

De um lado, o São Paulo , terceiro colocado na tabela e que, com uma vitória, poderá garantir presença na fase semifinal do Campeonato Paulista. Do outro, o líder Palmeiras , já classificado, mas que ainda necessita de três pontos para assegurar a primeira colocação e a conseqüente vantagem na próxima etapa da competição. O 278º Choque-Rei da história, que acontecerá neste sábado, às 16h10min, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista , tem tudo para ser emocionante.

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET
ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET
ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

Afinal, atrações não faltam. Ao analisarmos as escalações das duas equipes, começamos por dois goleiros campeões mundiais com a seleção brasileira: Rogério Ceni e Marcos. No ataque, os dois principais goleadores da competição: o palmeirense Keirrison e o são-paulino Washington. No banco de reservas, dois técnicos já consagrados no futebol brasileiro: Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho.

O técnico são-paulino deixou claro que espera uma partida repleta de alternativas e bastante movimentada. Para Muricy, não há favorito. Ele lembrou que os dois têm um estilo de jogo bastante parecido.

– Ninguém gostava do 3-5-2, mas agora estão jogando, gostando. Dizem que é defensivo, mas o nosso time joga assim há três anos e é sempre melhor ataque e melhor defesa. Eles estão jogando parecido com a gente no esquema e há uma semelhança também entre os jogadores, pois eles contratam para isso. Keirrison, Washington e Borges, por exemplo, são parecidos porque são goleadores.

Borges fará um teste no vestiário do estádio do Morumbi

O treinador não confirmou sua escalação. Isso porque o atacante Borges, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Noroeste, na última quarta-feira, em Bauru, não treinou novamente nesta sexta-feira. Ele fará tratamento intensivo neste sábado, no Reffis do CCT e, fará um teste no vestiário do Morumbi. Se não puder jogar, Dagoberto ganhará uma oportunidade. Na defesa, o zagueiro Renato Silva volta após ter cumprido suspensão automática. Ele formará o trio de beques com André Dias e Rodrigo, já que Miranda está na seleção brasileira.

Palmeiras motivado

Do lado palmeirense, Vanderlei Luxemburgo revelou qual é o espírito dos seus jogadores.

– Clássico é sempre diferente. Dá uma motivação a mais, exige mais concentração de quem está em campo. Porque todo mundo sabe que se você bobear em um detalhe, perde o jogo.

Luxemburgo deve manter esquema com três zagueiros

Já classificado, Luxemburgo quer a vitória para mudar o foco da equipe. Com a primeira colocação assegurada, o treinador mandará a campo o seu time reserva nos duelos contra Oeste e Botafogo. O time principal ficaria 11 dias treinando, pensando apenas no decisivo duelo contra o Sport, no próximo dia 8 de abril, pela Taça Libertadores da América, competição na qual o Verdão corre sério risco de eliminação.

– Já estamos direcionando o trabalho para o jogo contra o Sport. Nas palestras, tenho conversado muito com os jogadores. Mas primeiro precisamos definir essa situação da primeira colocação no Paulista – avisou Luxemburgo, que resolveu fazer mistério na escalação.

O treinador tem quatro desfalques: o lateral-direito Fabinho Capixaba e o zagueiro Edmílson (machucados), o lateral-esquerdo Armero (na seleção colombiana) e o meia Diego Souza (foi expulso contra o Bragantino e cumprirá suspensão automática).

– Ainda vou passar alguns vídeos para os jogadores na concentração. Também quero esperar para ver como o São Paulo vai jogar.

SÃO PAULO PALMEIRAS
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Zé Luis, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges (Dagoberto) e Washington. Marcos; Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Sandro Silva, Pierre, Cleiton Xavier, Willians e Jefferson; Lenny e Keirrison.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Estádio: Morumbi. Data: 28/03/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa /SP) e Everson Luquesi Soares (SP).
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo para o estado de São Paulo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s