São Paulo lança projeto de ‘Soberano’, filme sobre os seis títulos nacionais

Evento nesta segunda-feira marca início da produção do longa

Nesta segunda-feira, o São Paulo realizou o lançamento do projeto do longa-metragem “Soberano – Seis Vezes São Paulo”. O filme, produzido pela G7 Cinema, traz a história dos seis títulos nacionais conquistados pelo clube sob o ponto de vista do torcedor. Recentemente, o Corinthians finalizou a filmagem de seu longa, que tem a mesma temática tricolor.

– O longa é fruto de um sonho não só pela sua representação para o São Paulo, mas por exaltar a arte no futebol. Desta forma, nos unimos com a G7, e, juntos, anunciamos esse grande projeto que começa agora, embora esteja projetado desde anos atrás – afirmou Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do Tricolor, em entrevista ao site oficial do clube.

O torcedor é quem conduzirá o filme com seus depoimentos. Cada fã contará passagens de sua vida tendo como pano de fundo os títulos da equipe. O documentário também terá a participação de personagens importantes da história do clube, como jogadores e personalidades ligadas ao clube.

Todo o projeto será comandado por tricolores fanáticos. A direção será feita por Carlos Nader, do elogiado “Concepção”, de 2001, e o roteiro por Maurício Arruda, concorrente ao Oscar no mesmo ano com o curta-metragem “Uma história de futebol”. Conhecido por sua paixão ao clube, Nando Reis será responsável pela direção musical.

Divulgação/Divulgação

As cinco capas do filme: escolha será feita por votação

– Como fazer um filme unindo competência com são-paulinidade? Aí foi um grande desafio porque reunimos grandes craques são-paulinos. Esse é o maior desafio, fazer um filme de são-paulino para são-paulino. Precisávamos alinhavar uma oportunidade de unir a competência com a qualidade, o que conseguimos com essa equipe fantástica – completou.

O nome da produção remete ao sucesso do clube nos últimos anos, com os três títulos do Brasileirão. Casares, porém, afirma que vai além disso.

– O São Paulo se valorizou, construiu estruturas no futebol profissional e na base, trabalhou com o licenciamento da sua marca em todos os aspectos. Foi um clube que expandiu sua torcida como jamais visto no cenário do futebol brasileiro, é uma instituição que está transformando seu estádio, tem ambição. Esse nome é forte e surgiu dentro de um cenário analítico por tudo o que o São Paulo vive atualmente. Os números mostram a altivez de uma instituição, e o hexacampeonato foi a grande oportunidade de utilizarmos esse título.

Site será carro-chefe para produção da obra

O torcedor poderá opinar durante a filmagem da obra, através do site do filme. De acordo com Casares, a participação do são-paulino será essencial para o desenvolvimento da obra.

– A participação do torcedor ao entrar no site e colocar um vídeo com seus momentos do São Paulo, assim como a escolha da capa, será feita de forma direta. Essa é a interatividade que o clube busca com seu cúmplice do dia-a-dia que é o torcedor de arquibancada

2 Comentários

  1. são paulo é o melhor e por isso merece um filme desse

  2. é nóis são paulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.195 acessos
  • Blogs & Sites parceiros