Peixe e Tricolor tentam apagar má impressão que deixaram ano passado

Nos dois últimos clássicos ‘San-São’, dois jogos truncados e nenhum gol. Neste domingo, na Vila, Borges não joga, e Kléber Pereira é dúvida

Tentando melhorar a imagem que deixaram nos dois últimos clássicos “San-São”, Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Paulistão, Nos dois turnos do Brasileirão 2008, os rivais não saíram do 0 a 0. Foram dois jogos truncados, com muitas faltas e quase nenhuma criatividade.

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

Para tentar proporcionar um bom espetáculo para os torcedores que forem à Vila Belmiro neste domingo, os times terão de superar as ausências de seus artilheiros. O tricolor Borges já está suspenso. O santista Kléber Pereira, machucado, ainda é dúvida, mas dificilmente estará em campo.
A situação do São Paulo é melhor. A equipe tem 23 pontos e, mesmo perdendo neste domingo, não perde o terceiro lugar. Já o Peixe precisa vencer para seguir lutando por uma vaga no G-4.

O técnico santista Vagner Mancini afirma que, de fato os dois artilheiros fazem muita falta às equipes, mas espera que os times possam superar as ausências e façam um bom jogo, de preferência com muitos gols. Sobre os 0 a 0 anteriores, o treinador comenta que, normalmente, clássicos são jogos mais tensos, em que a técnica é deixada de lado e os duelos táticos são ficam mais evidentes, tornando o jogo truncado.

– No ano passado, a superioridade do São Paulo era muito evidente e o Santos precisava marcar bem, tornando o jogo amarrado. Agora, espero que seja uma partida bem mais jogada. Mesmo sem o Borges, o São Paulo é muito forte – afirma o técnico santista.

Já o volante Jean, do Tricolor, prevê um duelo como os do ano passado. Muito cuidado, marcação e poucos gols (ou nenhum).

– O clássico é um jogo de muito mais cautela, são duas equipes fortes, grandes, e será um jogo truncado e muito mais pensativo, como foram os do Brasileiro. Quem estiver mais concentrado vai sair com a vitória.

Mistério dos dois lados

Mancini já decidiu quem escala no clássico. No entanto, só irá revelar a equipe em cima da hora. O treinador sabe que dificilmente poderá contar com Kléber Pereira, que tem uma lesão na coxa esquerda. No entanto, irá esperar o teste ao qual o jogador será submetido na manhã deste domingo. Se o artilheiro não puder jogar, Roni será escalado. O segredo está no esquema: três volantes ou três zagueiros. O treinador dá pistas de que deverá optar pela primeira formação, com Brum, Souto e Germano protegendo a dupla de zaga. Nesse caso, Germano ocuparia a vaga do meia Róbson.

No São Paulo, Muricy não revela se vai escalar um mistão, como fez contra o Corinthians, ou se terá mais titulares em campo desta vez. A segunda opção é a mais provável, pois o próprio treinador já ressaltou que a partida contra o América de Cali, na Colômbia, será na quinta-feira, e o time terá um dia a mais para descansar. No caso do jogo contra o Timão, o Tricolor tinha o compromisso com o Independiente (COL) em casa, três dias depois.

O treinador são-paulino não terá Borges, suspenso, mas contará com Dagoberto, que volta de suspensão e deve formar dupla com Washington. Na zaga, a tendência é que Muricy escale três zagueiros. Renato Silva e Rodrigo brigam por uma vaga para o trio com Miranda e André Dias. A dúvida é maior no meio. O incansável Jean deve jogar, mas é possível que o comandante poupe Hernanes e escale Arouca e Hugo.

SANTOS SÃO PAULO
Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Leo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Germano, Madson e Molina; Roni (Kléber Pereira). Rogério Ceni, André Dias, Renato Silva (Rodrigo) e Miranda; Zé Luis, Jean, Arouca (Hernanes), Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington.
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Vila Belmiro. Data: 01/03/2008. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luquesi Soares.
Transmissão: A TV Globo transmite para São Paulo (menos Baixada Santista). O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h50m (de Brasília).

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s