São Paulo x INDEPENDIENTE – AO VIVO

Washington pagará dívida aos poucos, mas quer marcar já nesta quarta

A noite desta quarta-feira será especial para o São Paulo . Afinal, às 21h50, o time estreia na Libertadores , considerada a competição mais importante do ano para clube e torcida. O primeiro adversário na caminhada tricolor será o Independiente (COL), pelo Grupo 4. Para superar o desafio inicial, o time paulista não terá o capitão Rogério Ceni, mas contará com o reforço de quem foi o carrasco do clube na última edição do torneio: Washington, que fez a torcida são-paulina sofrer em 2008, mas tem planos felizes para os tricolores nesta temporada.

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

ASSISTA AO VIVO NO FUTWEB.NET

O camisa 9, defendendo o Fluminense em 2008, marcou dois gols no duelo que eliminou o São Paulo da competição, nas quartas-de-final. Agora, tenta compensar o torcedor são-paulino. Na última semana, o atacante brincou, dizendo que só conseguiria quitar a dívida se fizesse o gol da final da Libertadores. Para isso, ele tenta ajudar o time a chegar lá e conquistar o tetracampeonato.

– Nem lembro mais dessa história de dívida (risos). Vou pagando aos poucos, faço questão de pagar, mas tenho certeza de que não há melhor oportunidade do que a Libertadores para isso. Esse ano vou fazer de tudo para não deixar escapar o título, como no ano passado – ressaltou ele, que foi vice-campeão com o Fluminense.

Otimista e confiante, Washington espera estrear na Libertadores pelo São Paulo como fez seu primeiro jogo pelo time na temporada: mandando a bola para a rede. Contra a Portuguesa, marcou dois.

– Seria perfeito marcar. Tomara que seja uma estreia na Libertadores como foi com a camisa do São Paulo, com um gol no primeiro minuto. Estou ansioso, é um novo campeonato, e desejo muito ganhar. Estou preparado, confiante e tenho certeza que será uma boa estreia – acrescentou o camisa 9.

O técnico Muricy Ramalho, que vai para sua quarta Libertadores seguida com o São Paulo, sabe o quanto a competição é importante para o clube. Por isso mesmo escalou um time misto no clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão, para ter os jogadores inteiros nesta estreia. O Estadual, aliás, serviu como preparação para a competição continental.

– Falei sempre que quando tivesse duas competições ia colocar dois times diferentes. O time que jogou domingo foi até melhor porque estava descansado e focado naquele jogo. O Paulista faz parte da preparação, está no calendário, e os times usam para ajustes – explicou o comandante.

Muricy pensa no esquema para estreia

Hernanes estará em campo nesta quarta-feira

O técnico são-paulino não revelou se começará a partida com a equipe no 3-5-2 ou 4-4-2. Se optar pelo primeiro sistema, Renato Silva sai na frente na briga por uma vaga com Rodrigo. Se o comandante utilizar o esquema com dois zagueiros, Richarlyson deve aparecer no meio, com Hernanes mais adiantado, ao lado de Hugo. A dupla de ataque parece não dar dor de cabeça a Muricy. Borges será o companheiro de Washington. Rogério Ceni segue em tratamento, e Bosco permanece no gol tricolor.

O treinador ressalta, no entanto, que os jogadores escolhidos não devem pensar que estão garantidos para os próximos jogos. Muricy elogiou todo o grupo e disse que vai mudar a equipe de acordo com cada partida.

– O São Paulo mostrou domingo que tem um bom plantel. Para esse jogo teremos um time, mas que pode mudar para a partida seguinte. Aqui não tem cadeira cativa. A gente põe o time que acha melhor para cada duelo – acrescentou o técnico.

Colombiano de olho nas laterais do Tricolor

Se o anfitrião acabou de empatar com um rival no Estadual, o Independiente vem de derrota por 3 a 1 para o Deportivo Cali, em casa, pelo Torneio Apertura colombiano. Mas o resultado não desanima o técnico Santiago Escobar, que está preocupado mesmo é com a força do São Paulo pelos lados.

– Sabemos que vamos jogar no Brasil em um gramado muito grande, e o São Paulo tem uma força incrível pelos lados, por isso queremos congestionar mais o campo nesse setor – disse o treinador às agências de notícias.

Ele optou pelo 4-4-2, mostrando também que não deve ficar o tempo todo na retranca.

SÃO PAULO INDEPENDIENTE
Bosco, André Dias, Renato Silva (Rodrigo) e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Washington. Bobadilla; Calle, Andrés Ortiz, Vanegas e Benítez; Restrepo, Juan Esteban Ortiz, Ivan Corredor e Candia: Jackson Martínez e Diego Valdés.
Técnico: M. Ramalho. Técnico: Santiago Escobar.
Estádio: Morumbi. Data: 18/02/2009. Árbitro: Sergio Pezzota (ARG). Auxiliares: Hernan Maidana e Francisco Rocchio (ARG)
Transmissão: A TV Globo e o SporTV 2 (menos para Recife) exibem a partida ao vivo para todo o Brasil.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.194 acessos
  • Blogs & Sites parceiros