Sem desprezar o Paulista, Muricy ajusta o time e já observa os 11 para Libertadores

Treinador lembra que rodízio não faz parte da cultura do futebol brasileiro

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo , não despreza o Paulistão . Mas sabe que só pode ajustar a equipe durante a competição, pois o tempo de treinos foi de apenas nove dias antes da estreia. Além de disputar o Estadual, o comandante também aproveita para observar quem serão os 11 jogadores que se destacarão e farão o primeiro jogo pela Libertadores , no dia 18 de fevereiro, contra o ganhador do confronto entre Peñarol (URU) e Independiente (COL).

– Os 11 da Libertadores vão se escalando no Paulista, e a gente vai ajeitando o time até achar o ideal, em uma competição importante. Mas não pode ser na marra, tem que ser sem pressão. A preparação é muito pouca. Se tivéssemos tempo para fazer treinos e amistosos, o começo do Paulista seria melhor, porque estaria todo mundo preparado – explicou o treinador.

Enquanto não tem um time entrosado e com todos os jogadores do elenco em perfeitas condições físicas, Muricy adota o rodízio de atletas. Uns treinam e outros jogam, alternando as peças a cada rodada. Para o comandante, a ideia ainda não é muito bem aceita no Brasil.

– A cultura do futebol brasileiro não permite isso, ninguém está acostumado. Mas como não estou preocupado com nada, farei o que acho melhor. Quando a Libertadores começar, vamos jogar duas competições. Chegaremos da Colômbia às cinco da manhã de sábado. É impossível voltar de lá e botar os caras para jogar no calor de Mogi – justificou o comandante, lembrando que o São Paulo enfrenta o America de Cali, na Colômbia, no dia 5 de março (quinta) e encara o Mogi Mirim no domingo, dia 8.

O treinador também está tendo cuidado com os reforços. Wagner Diniz, Arouca e Renato Silva estrearam contra o Ituano. Washington está confirmado contra a Portuguesa, neste domingo. Junior Cesar e Eduardo Costa também têm chances de jogar no Canindé.

Os que estão chegando não podem entrar todos de uma vez, ate pelo entrosamento, e aos poucos terão oportunidade – acrescentou o treinador.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.194 acessos
  • Blogs & Sites parceiros