Ansiosos, jogadores sabem que Tricolor não está na condição ideal para estreia

André Dias lembra que maioria dos adversários se prepara há mais tempo

São Paulo estreia no  Paulistão nesta quarta-feira, contra o Ituano, no Morumbi. Mas bem que gostaria de ter um pouco mais de tempo para se preparar. O elenco se apresentou no último dia 12 e ainda está longe do ideal para entrar em campo. A alternativa encontrada pelo técnico Muricy Ramalho para suprir as deficiências de início de temporada foi montar a equipe com a base campeã brasileira em 2008.

– Com certeza vai faltar muita coisa, até porque a gente ganhou uns dias a mais de descanso em relação ao ano passado. Mas não estaremos bem ainda, vamos crescendo a cada jogo. A vantagem será dos times que começaram antes, tanto do interior como capital. Mas o que a gente fez é o suficiente para correr bem 90 minutos. Facilita saber como o companheiro joga, mas é difícil correr atrás de alguém que está melhor – explicou André Dias, que deve ser titular nesta quarta.

O zagueiro vive o clima de ansiedade pelo primeiro jogo do São Paulo no ano. Pelo jogo-treino, realizado no último domingo, deu para ver que o time ainda se ajusta.

– Foi visível no jogo-treino que houve um pouco de afobação, às vezes você quer fazer uma coisa que ainda não tem condições. Depois de cinco, seis jogos melhora. Ansiedade e afobação acabam quando a bola rola. Vamos ter dificuldades contra o Ituano, mas sei que quando o jogo começa a gente esquece de tudo – acrescentou André Dias.

Richarlyson também encara a ansiedade e acha que o mais importante neste momento é que o time esteja bem preparado psicologicamente, pois a parte física ainda não é a ideal.

– A ansiedade é normal, principalmente se você pegar as equipes que começaram o trabalho antes de nós. Bate a insegurança sobre conseguir segurar os 90 minutos, a parte física é importante. O psicológico é o mais importante neste momento, pois quando você entra em campo tem que superar a ansiedade e fazer o melhor – explicou Richarlyson.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s