Após aprender com erros, Renato Silva diz que chega para ficar no São Paulo

Zagueiro ainda tem mágoa do Fluminense e grande carinho pelo Botafogo

O São Paulo apostou em mais um zagueiro que estava no Botafogo . No início da última temporada, Juninho foi o reforço. Agora, é a vez de Renato Silva. O jogador, que sofreu um revés na carreira em 2007, no Fluminense , quando um exame antidoping acusou a presença de maconha, aprendeu com os erros e diz que chegou ao Tricolor paulista para ficar por muito tempo, mas ainda guarda mágoa do time das Laranjeiras. A busca por uma vaga no time titular não será fácil, mas o zagueiro espera fazer parte da melhor defesa do Brasil em pouco tempo. Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Renato Silva.
Concorrência forte

Esta é a melhor zaga do Brasil, a concorrência é difícil, mas vou fazer de tudo para mostrar que tenho condições de jogar. Chego querendo um lugar no time titular, como todo mundo, e tenho que trabalhar muito para isso, respeitando os demais companheiros. Vou esperar a minha vez para dar a certeza de que podem confiar em mim.

Aprendizado após erros e mágoa do Fluminense
Todo mundo sabe dos erros que cometi, sempre me perguntam e respondo com tranquilidade, porque passei por cima de tudo. Agora é só tentar plantar coisas boas para colher o mesmo. A única mágoa que tive é que o clube (Fluminense) vivia uma situação difícil, com 17 jogadores novos, e o entrosamento não apareceu. A torcida cobrou muito após as derrotas. Então aconteceu esse episódio comigo, e a diretoria usou o erro que cometi para dar alguma satisfação à torcida. O clube poderia ter me acolhido e não o fez. Fiquei dois meses parado, depois fui para o Botafogo, e as coisas começaram a acontecer.

Carinho pelo Botafogo

O Botafogo tem alguns problemas de atraso de salário, mas tenho muita gratidão, pois foi o clube que me acolheu em um momento difícil da carreira. A gente quer sempre receber, mas vida que segue.

Dois ou três zagueiros

Sempre joguei mais com três zagueiros, no Flamengo e no Fluminense com dois. Com três dá até para descer mais para o ataque, mas o forte mesmo é a marcação.

São Paulo por muitos anos

Difícil não é chegar ao São Paulo, e sim se firmar, esse é o x da questão. Espero não ter só um bom momento, e sim me manter aqui. O clube oferece grande estrutura e tem profissionais de qualidade. Hoje estou mais maduro, já errei o que tinha que errar e aqui tenho todas as condições de fazer um grande trabalho.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s