São Paulo vence Internacional e é líder do Brasileirão

Em dia de homenagens a Felipe Massa, Sampa é soberano no Morumbi

Felipe Massa não escondeu a tristeza após a perda do título mundial de Fórmula 1. Mas, na noite deste domingo, o vice-campeão do mundo teve um bom remédio para esquecer a derrota para Lewis Hamilton. O São Paulo, time de coração do piloto da Ferrari, “vingou” o revés nas pistas com uma grande atuação em campo, que culminou na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, no Morumbi.

O resultado rendeu a liderança do Brasileirão para o Tricolor. Pela primeira vez em 33 rodadas, o time de Muricy Ramalho assume a ponta da competição, com 62 pontos.

Os jogadores entraram em campo com o espírito guerreiro de Felipe Massa. Além de terem acompanhado o GP do Brasil na concentração, homenagearam o torcedor ilustre entrando em campo com camisas de número 1 e o nome Massa estampado nas costas.

Apesar da inspiração, o São Paulo começou o jogo com o freio de mão puxado. Era como se em dia de chuva o tive estivesse em campo com “pneus” lisos, tomando cuidado demais para não derrapar em pleno Morumbi.

O Internacional, com time misto e cheio de jovens, aproveitou a velocidade de seus dois pilotos mais velozes: Walter e Taison. Os colorados assustaram, sempre em finalizações de longa distância. No contra-ataque mais perigoso, Taison partiu do meio-de-campo e lançou Walter, que chutou cruzado para difícil defesa de Rogério Ceni.

Se não tem os pilotos mais rápidos, o Sampa ao menos conta com os mais regulares. Sem se abalar com a pressão vermelha, Jorge Wagner cobrou falta com perfeição na cabeça de Miranda, que exigiu o rebote de Lauro. Borges, ligeiro, completou para as redes e deu a primeira alegria do dia a Felipe Massa.

A torcida são-paulina se empolgou. Assim, o São Paulo voltou mais disposto ainda para o segundo tempo, pressionando em busca do segundo gol, que definiria o jogo mais cedo.

Aí, foi a vez de Dagoberto fazer sua homenagem ao vice-campeão mundial da Fórmula 1. O camisa 25 roubou a bola de Guiñazú, engatou a sexta marcha e deixou o zagueiro Bolívar comendo poeira. Após completar a reta com soberania, foi só tocar a bola na saída de Lauro.

Para fechar a festa e lavar a alma do piloto são-paulino, Hugo aproveitou a sobra de um bate-rebate, chutou no travessão e, no rebote, completou de cabeça para as redes. O camisa 18 comemorou no melhor estilo Massa, guiando o volante de seu Fórmula 1 e ensaiando curvas como se estivesse no autódromo de Interlagos.

A homenagem também veio das arquibancadas. A plenos pulmões, os mais de 50 mil torcedores gritaram “Olê, olê, olê, olá… Massa, Massa”.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará a Portuguesa, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Canindé. Já o Inter receberá o Ipatinga, no próximo domingo, às 18h10.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/11/2008 – 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda/público: Não disponível/54.160 pagantes
Cartões amarelos: Dagoberto, Hugo (SAO); Álvaro, Guiñazú, Bolívar, Rosinei (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Borges, 29’/1ºT (1-0); Dagoberto, 7’/2ºT (2-0); Hugo, 36’/2ºT (3-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo (Juninho, 40’/2ºT), Miranda e André Dias; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Jancarlos, 36’/2ºT) e Borges (André Lima, 44’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

INTERNACIONAL: Lauro, Ângelo (Rosinei, intervalo), Álvaro, Bolívar e Marcão; Edinho, Sandro, Guiñazú e Taison (Andrezinho, 15’2ºT); Walter (Guto, 31’/2ºT) e Alex. Técnico: Tite.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s