Jean é eleito pivô da melhora do São Paulo

Muricy Ramalho credita reação à mudança de posição do volante

Uma mudança no posicionamento do time, após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, há sete rodadas, foi primordial para o crescimento do São Paulo no Brasileirão, segundo o técnico Muricy Ramalho. E o pivô desta alteração é o jovem Jean, 22 anos, que está descobrindo um novo lugar para jogar.

Meia antes de chegar ao São Paulo, quando defendia o Penafiel, de Portugal, o atleta teve de se readaptar em um novo espaço do campo se quisesse continuar no clube.

– O Jean tem a cabeça boa, está entendendo que nesta posição ele depende muito da simplicidade e, de vez em quando, surpreende com uma arrancada. Fixamos ele à frente da defesa e o time melhorou – avisou Muricy após vencer o Vitória.

De jogador que seria dispensado após o término do seu contrato, Jean tornou-se o ponto de equilíbrio do meio-de-campo tricolor. Teve o seu vínculo prorrogado e tem vaga assegurada contra o Botafogo, nesta quarta-feira.

Mas a adaptação do jogador na posição não foi fácil. Ele estreou contra o próprio Fogão no primeiro turno, mas virou titular contra a Portuguesa. Desde então, devagar, está tornando-se um ladrão de bolas.

– Não é fácil, porque sempre pego o meio-de-campo ou o atacante do adversário. E eles, quando estão com a bola, ditam o ritmo do jogo. Comemoro muito quando faço um desarme – garante o camisa 38 do Sampa.

Para facilitar o seu trabalho, Jean também teve de mudar o seu biótipo. O volante contou que, para se adaptar melhor a posição, teve de emagrecer e ganhar força ao mesmo tempo. Do contrário, chegaria sempre atrasado na marcação dos rivais.

– Nesta posição, você precisa ser leve e forte ao mesmo tempo. Se eu não mudasse, não teria velocidade para antecipar na marcação – disse.

Desempenho de Jean após 17 jogos:

Desarmes – 53
Faltas cometidas -11
Faltas sofridas – 16
Lançamentos – 41
Chutes – 24
Gol – 1
Passes certos – 482

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s