São Paulo vence Vitória e agora ‘seca’ rivais

De virada, Tricolor consegue bater time baiano debaixo de tempestade. É hora de secar Palmeiras e Cruzeiro

Se o São Paulo fosse líder do Brasileirão, dificilmente perderia o título. Jogando sem brilho, mas com autoridade, o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 1 de virada, no Morumbi, e alcançou a vice-liderança do campeonato pela primeira vez. Nesta quinta-feira, o time ainda completou 11 jogos sem perder. O problema é ter de secar três adversários que estão acima na tabela…

O Grêmio, atual líder, também fez sua parte e venceu o Sport. Mas o Sampa é vice-líder com 56 pontos, três a menos do que o time gaúcho. A tarefa para o fim-de-semana é secar Palmeiras e Cruzeiro. Derrotas de ambos, para Fluminense e Atlético-PR, respectivamente, mantêm o São Paulo na segunda posição.

O time de Muricy Ramalho já começou pressionando, como era esperado. O técnico optou por escalar André Lima no ataque, que tem função parecida com a do suspenso Borges. Na primeira oportunidade, Dagoberto recebeu sozinho um passe de Miranda e chutou cruzado, à direita de Viáfara.

O gol parecia questão de tempo. O Vitória, assim como a maioria dos adversários que atuam no Morumbi, retraiu-se na marcação e apostou em bolas aéreas.

Assim surgiu o primeiro gol dos baianos. Após cobrança de escanteio de Marquinhos, Leonardo Silva subiu sozinho na pequena área e completou de cabeça. Falha incomum da zaga são-paulina. Coincidência ou não, uma tempestade tomou conta da região do Morumbi logo após o lance.

A chuva, porém, beneficiou o São Paulo. Esperto, o Tricolor passou a arriscar chutes de longe para surpreender o goleiro Viáfara, que não passa muita segurança à sua defesa. Dagoberto e Rodrigo tentaram de longa distância, sem sucesso. Já Hernanes foi certeiro. Em cobrança de falta, o camisa 15 bateu colocado, a bola passou no meio da barreira, quicou no gramado e morreu no canto direito do gol do Vitória.

O time baiano perdeu o fôlego e passou a jogar pelo empate. A tática, no segundo tempo, foi por água abaixo já no começo. Jorge Wagner cobrou falta, a linha de impedimento foi mal feita e Hugo entrou sozinho para completar e decidir.

O meia, que já tem 11 gols no Brasileirão, comemorou no símbolo do clube à beira do gramado e selou de vez a paz entre time e torcida. Mesmo com o excesso de gols perdidos e os vacilos da defesa no final.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Botafogo, na quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Na mesma data e horário, o Vitória receberá o Flamengo, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 VITÓRIA

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/10/2008 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: R$ 320.795,00 e 17.173 pagantes
Cartões amarelos: Zé Luis, Richarlyson, Jean (SAO); Marcelo Cordeiro, Vanderson (VIT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Leonardo Silva, 14’/1T (0-1); Hernanes, 29’/1T (1-1); Hugo, 8’/2T (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, Miranda e André Dias; Zé Luis, Jean, Hernanes Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Richarlyson, 17’/2T). Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Wallace, Vanderson, Marco Antônio (Ramón, 17’/2T) e Jackson (Willians, 22’/2T); Marquinhos e Rodrigão. Técnico: Vágner Mancini.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



  • PROMOÇÃO

  • Produtos do SP

  • CLIQUE NOS CANAIS E VEJA TV AO VIVO






  • USUÁRIOS ONLINE

    • 1.403.194 acessos
  • Blogs & Sites parceiros