São Paulo x Atlético-PR: garotos de Muricy decidem vaga com Furacão

ASSISTA AO VIVO CLICANDO NA IMAGEM em 4 CANAIS

OU ABAIXO

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Time paranaense só pensa no Brasileiro. Meninos tentam mostrar valor

O São Paulo dos garotos, comandado em campo por Rogério Ceni, entra em cena contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. O time paulista entra em campo sem pressão, garante o técnico Muricy Ramalho, que usa a competição como um laboratório para o lançamento dos meninos. Já o Furacão, que não está bem no Brasileirão, tenta vencer para ganhar moral e voltar ao Nacional com expectativas melhores.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, em Tempo Real, a partir das 22h. A TV Globo transmite o jogo para todo o Brasil

Na primeira partida, na Arena da Baixada, o jogo terminou com o placar de 0 a 0. Se o resultado se repetir no Morumbi, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. Um empate com gols classifica o Atlético.

Muricy garante que os meninos jogarão para mostrar o que podem fazer no futuro pelo São Paulo. Para ele, é importante que os garotos não se sintam pressionados.

– O objetivo do clube é lançar estes meninos sem pressão, não podemos por esta responsabilidade em cima deles. A Sul-Americana é a oportunidade de revelar jogadores. Vão entrar sem responsabilidade, só para mostrar o que podem dar ao São Paulo – explica o treinador.

Preocupado em afastar o Atlético-PR da zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico Mário Sérgio deixou claro nos últimos dias que a Copa Sul-Americana está longe de ser a prioridade do clube no momento. Com algumas de suas principais peças entregues ao departamento médico, o treinador não terá muitas opções para mexer na equipe que foi derrotada pelo Atlético-MG no domingo pelo Nacional.

Garotada guiada pelo ídolo

O torcedor são-paulino verá em campo um time bem diferente do que está acostumado a acompanhar Brasileirão. Os jovens serão guiados em campo pelo ídolo Rogério Ceni, que terá ainda a ajuda de alguns atletas mais experientes, como Juninho e Alex Bruno. Na primeira partida, na Arena, o camisa 1 também foi poupado por Muricy para o Brasileiro.

A novidade para esta partida, além de Ceni, é Sérgio Mota. O meia não atuou no Paraná porque estava machucado, e agora será o camisa 10. O jogador surgiu como promessa no Tricolor, mas ainda não vingou. Sobre as poucas chances dele no time, Muricy explica que para ser titular é preciso fazer bonito no dia-a-dia.

– Ele não ter oportunidade é relativo. Aqui o atleta joga se convencer o técnico, porque é ele que está no dia-a-dia. As pessoas acham muita coisa, mas eu que decido o que é o correto. Agora chegou a chance dele – justifica Muricy.

Danilo volta ao Furacão

A única novidade deverá ser o retorno do zagueiro Danilo, no lugar de Alex Fraga. O defensor, que cumpriu suspensão contra o Galo, juntou-se à delegação rubro-negra em São Paulo, assim como o volante Fernando, que ainda não estreou e deverá ficar no banco, no Morumbi.

Recuperado, mais ainda sem condições de ser titular, o colombiano Valencia também se uniu ao grupo, mas deverá ficar na reserva. O goleiro Vinícius segue na vaga de Galatto, poupado de mais uma partida devido a dores musculares.

Nesta terça-feira, os jogadores treinaram na capital paulista. Na primeira parte, realizaram atividades sob orientação do preparador físico Moraci Sant’Ana. Em seguida, trabalharam marcação e jogadas rápidas em campo reduzido. Por fim, o técnico Mário Sérgio comandou jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis.

FONTE: GLOBOESPORTE

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s